unnamed (10)O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou, na terça-feira (4), a continuidade do processo de escolha dos membros dos conselhos tutelares do quadriênio 2016-2019. Com a retomada, um novo edital foi publicado na quarta (5), com o cronograma das próximas fases. O gabarito preliminar e as provas objetivas também foram divulgados hoje. Candidatos que fizeram a prova objetiva têm até hoje, sexta-feira (7), para entrar com recurso. Eleição será em 4 de outubro
No final de julho, o PCdoB entrou com Mandado de Segurança com pedido de liminar contra o ato do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que suspendeu o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares no Distrito Federal para o mandato 2016/2019.
Em 14 de agosto, será divulgado o gabarito oficial e publicado o resultado final da prova objetiva. No mesmo dia, sairá a convocação dos aprovados para apresentar documentos comprobatórios dos requisitos e formular o pedido de registro de candidatura.  A eleição ocorrerá em 4 de outubro.

Por Carlos Pompe

Anúncios