topo-sitio-vozesdissonantes

“Democratizar a Comunicação é defender a Democracia Viva”

 

Promovido pelo Barão de Itararé -DF, em parceria com o Invenção brasileira e a Ocupação Cultural Mercado Sul Vive, o encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de Agosto, reunindo estudantes, blogueiros, ativistas digitais e agentes culturais.

 

O encontro acontece após duas importantes mobilizações no país, dias 16 e 20 de agosto, onde está em disputa a continuidade do mandato da atual mandatária do país, presidenta Dilma Roussef. Este encontro acontecerá dentro da programação da Semana da Anistía, realizada pelo Invenção brasileira, e paralelamente ao encontro de Cultura e Saúde que acontece no Mercado Sul no mesmo período.

 

Temas como a Democratização da Comunicação, da Cultura, do acesso à internet e a participação social são foco dos debates e das demanda dos movimentos sociais e comunitários que clamam por maiores avanços nas políticas públicas e pela não quebra da ordem constitucional, que se respeite o voto dos mais de 54 mi de brasileir@s.

 

Com o evidente protagonismo das redes digitais para se contrapor à hegemonia de mais de 5 décadas dos grandes meios de comunicação eletro-eletrônicos brasileiros, o encontro espera aglutinar e construir uma agenda de narrativas em defesa da Democracia Viva, antes que esta seja matada pelos atuais movimentos de caráter fascistas e golpistas.
Objetivos

  1. Fazer uma análise da conjuntura atual e o papel das redes digitais para a defesa da democracia
  2. Situação atual dos marcos legais e do conselho de comunicação no DF e no Brasil
  3. Definir uma agenda de mobilizaçao e comunicação e participação social, pelas redes deigitais em defesa da Democracia

Programação

 

28 de Agosto – 19h – local: Teatro Dulcina
Mesa de abertura com os convidados: Jeferson Monteiro (Dilma Bolada), Paulo Moreira Leite (jornalista BR247), Deputada Érika Kokay, Chico Simões (Mamulengueiro), Nara (Ocupação Cultural Mercado Sul Vive), Santa Alves (UNEGRO) e Fred Vázquez (Barão de Itararé-DF)

29 de Agosto – a partir das 9h – Invenção Brasileira no Mercado Sul

9h – Roda de conversa sobre Conjuntura da Comunicação no DF – com Leandro Fortes, Beto Almeida e Maria Mello

10h30 – Roda de conversa sobre participação social digital – TC Silva (Rede Mocambos) e Fabiana Goa

12h – Almoço

14h – Construindo a participação no DF pelas redes digitais – roda de conversa para a construção da carta e agenda de lutas em Defesa da Democracia – Pedro Rafael (FNDC-DF) e João Negrão (Barão DF)

16h a 18h – Sessão matinê e leitura dramática de texto – Invenção Brasileira (atividade da Semana da Ainstia)

18h – Lançamento do livro Nação – a flor do espírito” de Ricardo Stumpf, com a presença do autor

 

Realização

  • Barão de Itararé – DF
  • Invenção Brasileira
  • Ocupação Cultural Mercado Sul
Anúncios