Categoria decide pela continuidade da greve e professores ocupam a CLDF

calendario de mobilizações

Por SINPRO-DF

Cerca de 70 professores(as) e diretores do Sinpro ocuparam a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal durante a manhã desta terça-feira (20). Pouco mais cedo a categoria se reuniu na Praça do Buriti, em assembleia geral, e aprovou a continuidade da greve, que teve início no dia 15 de outubro, Dia do Professor. Após a deliberação pela manutenção do movimento grevista todos os professores e professoras se dirigiram para a CLDF, onde permanecem acampados até o momento. Servidores da saúde também ocuparam o saguão que antecede o plenário da Câmara, onde realizaram a assembleia dos servidores da saúde e também permanecem no local.

Durante a ocupação alguns deputados se dirigiram à presidência da Casa e reforçaram o apoio à luta dos professores. “Conversei com o governador Rollemberg nesta manhã e falei que não adianta judicializar o movimento grevista, porque a greve vai continuar. Afirmei que ele precisa é assumir um compromisso com os servidores públicos e pagar os direitos deles. Vamos cobrar um calendário com o pagamento dos servidores”, afirmou o deputado Chico Vigilante.

Já Washington Dourado, diretor do Sinpro, disse que o Sindicato insistiu muito no processo de negociação e que a greve foi deflagrada pela categoria como uma forma de reforçar a luta pelos direitos da categoria. “Estamos aqui dando sequência aos 52 dias de greve (governo Agnelo) e a decisão, hoje, é permanecermos aqui até que tenhamos uma proposta concreta do governo”, ressalta Washington. “Estamos mobilizando os professores que ainda não aderiram à greve. O governo quer nos amedrontar, mas não vamos ceder. Estamos juntos com várias categorias que fortalecem o movimento”, garante Rosilene Correa.

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, afirmou que durante a tarde desta terça-feira (20) um grupo de professores e servidores da saúde participarão de uma reunião no Colégio de Líderes, onde serão discutidas algumas formas de cobrar soluções do Executivo local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s