Neste último final de semana foram realizadas plenárias da 18º Conferência do PCdoB/DF em Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia. Também ocorreu reunião dos militantes da cultura, no Mercado Sul de Taguatinga. Além de debater as propostas para  o Brasil, o Distrito Federal e a construção do partido, contidas no documento “Construir um novo projeto para o DF”, os encontros elegeram  novas direções do PCdoB nestas cidades e  delegados à plenária final da Conferência do DF, no dia 28/11, no Sindsep.

Em Taguatinga, cidade com 220 mil moradores, o partido realizou no sábado (7) a sua reunião.  Foi eleito o professor Manoel Alves Filho o novo presidente do partido na cidade. Docente da rede pública do Distrito Federal, professor Manoel é um dos líderes da atual greve dos servidores em Brasília e diretor do Sinpro. Augusto Madeira, presidente do PCdoB/DF e Olgamir Amancia, ex-Secretaria da Mulher do GDF, também estiveram presentes no encontro.

O partido em Sobradinho reorganizou a sua direção, agora presidida por Santa Alves, servidora pública do Ministério da Saúde,  militante do movimento de mulheres e pela igualdade racial, onde ocupa a presidência da Unegro/DF. O diretor da União Nacional dos Estudantes-UNE, Andre João, será o vice-presidente do PCdoB em Sobradinho,  cidade de 86 mil habitantes. O ex-administrador de Brasília, Messias de Souza, acompanhou a reunião realizada no sábado (7), junto com os dirigentes da Comissão Política do PCdoB/DF Mariete Costa e Gustavo Alves .

Na maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia, o PCdoB realizou sua conferência no domingo (8), na sede da Prefeitura Comunitária do P-Sul, entidade que representa os interesses dos moradores da região. Foi eleito presidente do partido Idelson  Souza, militante do movimento sindical dos Correios e atual Vice-Prefeito comunitário. A presidente da Confederação Nacional  das Associações de Moradores-Conam, Bartiria Costa, acompanhou o evento. A cidade tem 400 mil habitantes e é considerada a de maior influência nordestina.

Militantes de cultura do PCdoB/DF realizaram atividade no sábado (7), com debates sobre democratização dos meios de comunicação, cultura e tecnologia. Também foi discutido o texto básico da conferência e foi indicado a inclusão de diversas propostas. Coordenado pelo dirigente do Barão do Itararé Fred Vasquez, a reunião contou com a participação de militantes da Cultura do PCdoB e de outros partidos e também contou com a participação do ex-presidente da UBES, Ismael Cardoso e do sec. de Comunicação do PcdoB/ Brasília, Gustavo Alves.

As reuniões da  18ª Conferência prosseguem em ritmo cada vez mais acelerado.

Nesta segunda-feira (9) será a vez da Plenária das Mulheres, às 19 horas na sede do partido, no Conic.

Na quinta-feira (12) serão realizadas duas atividades: a Plenária dos Trabalhadores, que contará com a presença de Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, na sede do partido no Conic; e da reunião do Gama, que ocorrerá na sub sede do Sinpro. Os dois encontros acontecem às 19 horas.

No próximo domingo (15) os comunistas de Brazlândia realizam sua reunião às 16h.

Para a próxima semana estão na agenda a reunião dos militantes que atuam na área da Saúde, na terça-feira (17), a Quinta Vermelha Especial, no dia 19, no Ki-File, SQN 405, bloco A; e no final da semana, no sábado (21), a reunião do Paranoá.

Anúncios