PCdoB e aliados solicitam afastamento de Cunha do comando do golpe

Para evitar nova afronta à Constituição, parlamentares do PCdoB, PT, PDT, PSOL, PSB, Rede, PTN e PTdoB protocolaram representação na Procuradoria Geral da República (PGR) nesta quarta (9), pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando do processo de impeachment na Casa.

 

Richard Silva/PCdoB na Câmara

 

“Cunha vem tentando impedir o funcionamento legal desta Casa. Ele tem demonstrado falta de isenção e de espírito público. É um presidente que rasga a Constituição a todo momento. Acreditamos que não tem mais condições de conduzir os trabalhos. Isso sem falar na falta de autoridade política e moral de Cunha, envolvido em inúmeras denúncias,” destaca a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).

A ideia é provocar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que adote medidas permitindo o julgamento do caso pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (16). Nesse dia, a Corte analisará outra ação do PCdoB, uma Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que questiona as regras legais para condução do processo de impedimento presidencial no Congresso.

Na mesma data, será julgada a suspensão temporária da formação e instalação da Comissão Especial do impeachment, que foi definida em caráter liminar ontem pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin.

“Na medida em que o presidente da Câmara comete tantas ilegalidades em função de interesses pessoais, ele deve ser afastado de qualquer decisão do processo de impeachment. A representação é suprapartidária, porque esse é um sentimento da Casa. Cunha não pode usar o poder de presidente para fazer o que quer. O comando deve ser a Constituição,” afirma a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).

A representação destaca as sucessivas manobras, ameaças e abuso de poder de Cunha para retardar o processo de cassação do seu mandato pelo Conselho de Ética da Câmara e também para avançar no pedido de impedimento, com o objetivo de favorecer os próprios interesses e os da oposição.

No texto, consta: “Interferência, em processo de investigação, em causa própria, é interferência ilegal, golpeando um processo que deve estar dentro da legalidade para que, com a democracia, nós analisemos o impeachment ou não de uma presidenta que não tem qualquer acusação contra ela.”

Do PCdoB na Câmara

 

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Darci Araujo de Mesquita disse:

    Eduardo Cunha já era para está preso. Eu só queria saber porque este marqueteiro e mentiroso continua envergonhando nosso País.

    Curtir

    1. Renan disse:

      Porque ele é como uma tubulação de esgoto. É sujo e fétido, mas é extremamente necessário pra levar troda a merda à fossa.

      Curtir

    2. Francisco disse:

      Darci, quem envergonha nosso país, quem destrói nosso país, quem eleva a inflação a 10%, quem reduz o PIB a -3%, quem promove guerrilha urbana, quem promove guerrilha rural e destrói anos de pesquisa, quem reduziu a Petrobras a uma latrina, quem está destruindo o povo com epidemias, quem promove a pobreza NÃO É EDUARDO CUNHA!!!!

      Curtir

  2. Evando disse:

    Seguidamente não haverá impeachement, sobretudo que a Presidente Dilma preferiu arriscar o seu cargo e, assim manteve a coerência ideológica ao invés de jogar fora a história do PT no lixo.

    Todavia, se não for feito algo contra os canalhas que sustentaram a idéia de “quando pior melhor”, eles vão acabar por entravar a economia do Brasil ou então o governo terá que suportar esses criminosos usurpadores da democracia chantageando o governo por mais 3 anos. Para a oposição (PSDB-DEM-PSC-PP-PMDB…) não basta atentar contra o Estado Democrático de Direito com terrorismo e chantagens políticas, certamente, eles já estão declinados e dispostos, de modo geral, prolongar a briga política que destrua ainda mais empregos e termine com um governo com forte sabor de vingança.

    Tenho consciência que os governos do PT estam abaixo da minhas expectativas e que näo säo perfeitos em nada. Todavia, até entäo esta sendo o melhor governos de todos os precedentes e, mais proximos dos objetivos pelos quais foram eleitos democraticamente. Como rembra a deputada Jandira Feghali, “os últimos 12 anos, o projeto que defendemos foi responsável por retirar milhões de pessoas da extrema pobreza, por se posicionar contra uma gestão voltada o poder econômico e o capital financeiro, por romper com a lógica de governar para os mais ricos. Foi esse projeto que fortaleceu a unidade na América Latina, a Unasul, BRICs e outros blocos econômicos. Que disse não à ALCA e pôs fim à nossa dívida com o FMI. É exatamente por acertar num projeto popular, que saiu da posição de joelhos perante as forças estrangeiras e passou a olhar seu povo, que tanto incomoda e é alvo de golpistas”.

    Como não tenho o rabo preso, nem de dar indireta é melhor da nome ao bois, melhor da BBBB (Bancada da Bala, da Bíblia e dos Bois) : cunha (conservador evangélico, enriquecimento ilícito, prefere salvar fetos que não são cidadãos que que salvar menores a morrerem em prisão …); aécio (playboy, blindado por ter controle sob o judiciário, flerta com a PIG em troca de carinhos financeiros, flerta também com o submundo das coisas que o nariz não agüenta …); Serra (tb blindado, com dezenas de processos engavetado, escândalos como o metro de SP, flerta com a PIG em troca de serviços nada legal …); alkimin (gosta se bater em alunos, flerta com a PIG em troca de massagem no ego e no bolso, escândalos de obras ilícitas …); fhc (entreguista, fez pacto com CIA e FMI e vendeu o pais aos yanques, flerta com a PIG como uma cadela no cio, odeia pobres, envolvidos em escândalos como privataria tucana, petrólão, …); temer (pai do golpe, flertou e plerta com os militares desde a ditadura e pegou uma boquinha em todos os governo até então, além de flertar com a PIG, …); richa (adora bater em professores, utilisa a coisa publica em beneficio proprio ; paulo pereira da silva, vulgo paulinho da força (SD-SP), responde a ação penal por corrupção no Supremo, é acusado de desviar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O deputado é investigado também em outros três inquéritos por peculato e corrupção passiva.) … a lista continua e ela é grande.

    Para Celso Rocha Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, “O argumento legal apresentado a favor do impedimento é, como disse a “The Economist”, uma tecnicalidade. Acho que Dilma cometeu erros, não crimes. Há um mecanismo para corrigir erros na democracia, o voto. A oposição terá nova chance de derrotar Dilma em 2018.

    Também acho que, em caso de impeachment, todas as lições erradas serão aprendidas. O PT, por exemplo, sairá do poder sem reconhecer a necessidade de ajuste fiscal e equilíbrio macroeconômico. Dilma, afinal, não terá caído por ter sido populista: por ter sido populista, se reelegeu. Se cair, terá sido por ter feito o ajuste.

    Da mesma forma, a direita ficará dispensada de explicar como conseguiu perder uma eleição em um ano de crescimento zero, inflação alta e Lava Jato. O impeachment lhe permitiria voltar ao poder sem fazer o trabalho de construção partidária, imposição de sacrifícios às bases e diálogo com os pobres que deram quatro vitórias seguidas ao PT.

    O impeachment não seria a renovação da política brasileira, seria o reforço de nossos velhos padrões: a esquerda economicamente irresponsável, a direita incapaz de se adequar à democracia moderna, e o PMDB com o controle do Orçamento.

    Defendo, enfim, um processo rápido. Quando alguns oposicionistas declaram que pretendem adiar a decisão até a crise econômica piorar, só admitem que seus argumentos não serão aceitos por ninguém que já não esteja nervoso por ter perdido o emprego”, concluio.

    A democracia prevalecerá. Tenho dito!
    #DilmaFica #ForaCunha #golpeNÃO #NãoVaiTerGolpe #GolpeNuncaMais #DivulgueaVerdade #BrasilSemGolpe #NäoPassaräo #ForaAecio #ForaTemer #ForaReinanCalheiros #ForaACMneto #ForaImbassahy #ForaLucioVieiraLima #ForaDelcidioDoAmaral #ForaGilmarMendes #PSDBnuncaMais #ApoioDilmaRousseff #BrasilPâtiraDaEducaçāo #AbaixoRedeGlobo #AbaixoPlutocracia #AbaixoKleptocracia #AbaixoOligarquia #AbaixoCapitalismo

    Curtir

    1. Renan disse:

      O PT é o rei do impeachment. Pediu o impedimento de todos, eu disse todos os presidentes eleitos democraticamente após seu surgimento como partido politico. Nunca importou os motivos. Praticou de forma exemplar o quanto pior, melhor de forma profissional enquanto foi oposição. Mentiu e continua mentindo sobre seu carater de partido democrático. Mas sobretudo, a Constituição Federal é clara e limpida. Ficar com esse mantra de golpe só convence essa militancia cega e fanatica, bem como os parasitas que orbitam os órgãos que deveriam ser públicos mas hoje estão aparelhados de comunistas que se acham os donos da verdade, e se locupletam das riquezas geradas pelos impostos de pessoas e empresas que trabalham honestamente e que sustentam esse governo paquidermico re retrógrado.. Apesar destas criaturas acreditarem, não existe dinheiro publico . O que há é dinheiro gerado pelos impostos e que tem de ser geridos por quem foi eleito para tal, com o máximo de transparencia, responsabilidade e honestidade, sem ideologias ou interesses que não sejam da nação como um todo e dentro da Lei. Portanto quem comete estelionato comete crime de responsabilidade, previsto na Constituição federal. Viva os povos argentino e venezuelano que deram um passo importantissimo para a retomada da democracia e progresso dessas nações. Fora PT e todos os demais partidecos “socialistas” cínicos e mentirosos. Se Deus quiser em breve nós tambem estaremos livres desse cancer.

      Curtir

    2. Francisco disse:

      Evaporou, essa verborragia toda que você usou não passa de um amontoado de MENTIRAS.
      Não vou me estender, pois é perda de tempo argumentar com alguém que pensa dessa forma.

      Curtir

  3. Anselmo disse:

    Golpe é o que presenciamos hoje no Brasil. Fora comunistas ladrões e corruptos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s