AvPyM1qrIqAQI4LOyTdbjlFbXfUMUJuw2lYHUCPh1uNI

Com a participação de militantes dos movimentos sociais, LGBT, juventude, estudantil e militantes do PCdoB-DF, ocorreu na semana passada, o encontro preparatório para a fundação da UNA LGBT no Distrito Federal.

Com a participação de Andrey Lemos – Presidente  Nacional da UNA LGBT e Tiago Dias Cardoso – Secretário de Movimentos Sociais e Comunitários do PCdoB-DF, os participantes puderam esclarecer qual a natureza da organização  e quais os desafios postos para sua criação no DF.

Para Andrey Lemos é primordial mobilizar a população e juventude LGBT em debates preparatórios para a realização do Seminário de lançamento da UNA LGBT-DF. Tiago reforçou a importância dos presentes para fortalecer a rede de apoiadores e aproximar outros movimentos para a luta da população afetada pela cultura da discriminação e opressões de gênero.

Presente ao encontro, a UJS reforçou seu caráter de rebeldia juvenil ao lembrar do primeiro beijaço gay em um Congresso do partido, destacando o quanto ainda se tem de lutar para que a pauta LGBT e da diversidade sejam parte da construção do projeto socialista.

O Barão de Itararé-DF, representado pelo seu coordenador Fred Vázquez, disponibilizou sua rede para contribuir no debate sobre mídia e LGBTfobia. Também ficou acertado que a coordenação da UNA-DF irá preparar uma marchinha de carnaval para ser levada ao Bloco Pimenta no Cunha dos Outros é Refresco e poder difundir a luta em pleno carnaval.

Foi constituída uma comissão organizadora, liderada por Eduardo Chíxaro, com objetivo de no próximo encontro já se tenha uma proposta do evento.

Anúncios