Militantes preparam lançamento da UNA-LGBT/DF

AvPyM1qrIqAQI4LOyTdbjlFbXfUMUJuw2lYHUCPh1uNI

Com a participação de militantes dos movimentos sociais, LGBT, juventude, estudantil e militantes do PCdoB-DF, ocorreu na semana passada, o encontro preparatório para a fundação da UNA LGBT no Distrito Federal.

Com a participação de Andrey Lemos – Presidente  Nacional da UNA LGBT e Tiago Dias Cardoso – Secretário de Movimentos Sociais e Comunitários do PCdoB-DF, os participantes puderam esclarecer qual a natureza da organização  e quais os desafios postos para sua criação no DF.

Para Andrey Lemos é primordial mobilizar a população e juventude LGBT em debates preparatórios para a realização do Seminário de lançamento da UNA LGBT-DF. Tiago reforçou a importância dos presentes para fortalecer a rede de apoiadores e aproximar outros movimentos para a luta da população afetada pela cultura da discriminação e opressões de gênero.

Presente ao encontro, a UJS reforçou seu caráter de rebeldia juvenil ao lembrar do primeiro beijaço gay em um Congresso do partido, destacando o quanto ainda se tem de lutar para que a pauta LGBT e da diversidade sejam parte da construção do projeto socialista.

O Barão de Itararé-DF, representado pelo seu coordenador Fred Vázquez, disponibilizou sua rede para contribuir no debate sobre mídia e LGBTfobia. Também ficou acertado que a coordenação da UNA-DF irá preparar uma marchinha de carnaval para ser levada ao Bloco Pimenta no Cunha dos Outros é Refresco e poder difundir a luta em pleno carnaval.

Foi constituída uma comissão organizadora, liderada por Eduardo Chíxaro, com objetivo de no próximo encontro já se tenha uma proposta do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s