wp-1454696934094.jpg

O PCdoB/DF manifesta seu repúdio à inaceitável agressão ao ex-presidente Lula nesta sexta-feira. A grave arbitrariedade manifesta pela condução coercitiva, só empregada quando o depoente se recusa a comparecer, foi decretada em flagrante afronta ao Estado de Direito.

O ex-presidente Lula sempre se colocou à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos, mas a ação de hoje tinha como objetivo apenas expô-lo à execração de setores da mídia.
Esta afronta ao Estado de Direito é a antessala de um golpe de Estado patrocinado pelo consórcio conservador integrado pela mídia, por setores da PF e do MPF e pela elite brasileira. Com o argumento do combate à corrupção, barcos de metal, pedalinhos, e outras miudezas ganham grande destaque.
Não há motivo algum para que Lula fosse levado à força pela PF, uma vez que ele prestou esclarecimentos toda vez que foi convidado pelas autoridades. Ações de força e espetaculares conflagram a sociedade e não contribuem para que haja justiça e prevaleça a verdade.
Nossa democracia é jovem, mas é sólida o suficiente para afastar os aventureiros golpistas de plantão!
Vamos às ruas lutar o bom combate, em defesa da democracia, da justiça e do Estado de Direito
A democracia vencerá o golpismo! Não ao Golpe!
Todo apoio ao ex-presidente Lula!

Anúncios