image

O PCdoB de Brasília realizou na noite desta segunda-feira um debate sobre a luta das mulheres na atual quadra histórica no DF e no Brasil.

O encontro contou com a participação da vice-presidenta do PCdoB/DF, professora Olgamir, a dirigente do Comitê Central Ana Prestes, os dirigentes do PCdoB/Brasília Jean Carmo e Fred Vázquez.

A professora Elbia aproveitou o debate para destacar a necessidade do partido se dedicar ao combate da pauta conservadora também na educação.

A secretária de Finanças Mariete Costa saudou a iniciativa do Comitê de Brasília e propôs a realização de atividades diferenciadas como a conjugação de cinema e debates.

A presidenta da Unegro-DF, Santa Alves também elogiou a realização do debate neste momento de ataque à democracia e comentou a necessidade de maior engajamento nas lutas femininas nas cidades e nos processos de Conferências.

Merilene, militante da CTB, destacou que as nossas parlamentares estão em evidência na luta pela democracia e como devemos articular nossa ação em todos os segmentos.

Outra que destacou o papel das comunistas foi a sec. Movimentos Sociais do Partido em Brasília Neuza Castanha, “O papel destacado de Jandira Feghali e Vanessa Grazziotin tem nos permitido avançar à organização da luta contra o golpe”.

A diretora do SAEP-DF, Ana também saudou a reunião para informar as militantes que estão entrando agora no partido.

A professora Olgamir destacou a força e a coragem das mulheres, que tem tido protagonismo na luta em defesa da democracia. “O golpe contra a primeira presidenta da República eleita é contra a democracia e contra a igualdade social e de gênero”.

image

A presidenta da Ubes Camila Lanes, destacou o papel da juventude na atual quadra política e a tarefa na Conferência das Mulheres como ato de resistência.

Também participaram da reunião o presidente nacional da UNA LGBT,  Andrey, que destacou o valor das mulheres comunistas, a presidenta da UBM Lúcia Rincon, que comentou o papel do PCdoB como centro da resistência ao golpismo, e como a luta das mulheres é estruturante neste momento, o dirigente do PCdoB e candidato à presidente da ADUNB, prof. Remi, o secretário de organização do PCdoB/DF Carlos Décimo e o secretário de comunicação do PCdoB/DF Gustavo Alves.

Anúncios