Dilma: Querem tirar 36 milhões do Bolsa Família numa canetada só

em

A presidenta Dilma Rousseff por meio de sua página no Facebook, nesta quarta-feira (18), respondeu, ao lado da ministra Tereza Campello, a perguntas de internautas sobre o programa Bolsa Família.

 

Em uma das respostas, sobre a possibilidade de o Bolsa Família ser revisto pelo governo do gabinete dos sem voto de Michel Temer, inclusive com cortes, ela afirmou: “Sim, é verdade. Eles têm falado muito em cortar benefícios. Com o Bolsa Família, falam de cortar de 10% a 30%. Isso significa de 4,7 milhões até 13 milhões de pessoas. Veja, eles falaram até em deixar só 5% das pessoas, ou seja, só 10 milhões de pessoas no Bolsa Família. Sabe o que isso significa, iriam tirar 36 milhões de pessoas do Bolsa Família numa canetada só”.

Em outra resposta, a presidenta destacou a importância do programa para as próximas gerações e apontou o legado que será deixado.

“Você consegue imaginar como será o Brasil com adultos que, quando crianças, se alimentaram adequadamente, frequentaram a escola, tiveram acompanhamento de saúde, foram vacinadas? Serão certamente adultos que conseguiram completar sua educação, acessaram a universidade. Haverá uma quebra do ciclo de pobreza e eles certamente não vão repetir a história dos seus pais. Será um país melhor!”, disse.

Do Portal Vermelho, com informações do Brasil 247

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s