O Plano Distrital de Saneamento Básico e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos estão sendo elaborados e toda a população deve participar e apresentar os problemas vivenciados e as reivindicações por melhoria dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais.
Estão sendo realizadas pré-audiências em muitas regiões administrativas para que a realidade de todo o Distrito Federal possa ser retratada no plano. Mas infelizmente, não existem atividades previstas em todas as regiões administrativas e a divulgação não está alcançando todas e todos os interessados, que são, principalmente, aquela população não atendida pelos serviços ou que tem acesso de forma precária, seja porque ocorre intermitência no abastecimento de água, seja porque os resíduos sólidos são coletados e não são destinados adequadamente, ou porque não recebe um dos serviços de forma integral.
Independente da situação fundiária das localidades habitadas pela população, o acesso à água e ao saneamento básico é um direito humano reconhecido por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), e toda a população tem o direito de ter acesso aos serviços. Portanto, é um momento importante para que toda população e, em especial, as comunidades ainda não atendidas participem reivindiquem o seu direito.
Mais informações podem ser encontradas em www.planodesaneamentodf.com.br
Veja a programação abaixo:
WhatsApp Image 2016-08-01 at 12.38.34
Anúncios