O Centro Cultural Manga com Leite, inaugurado esta semana na Vila Planalto, em Brasília, recebeu militantes e lideranças sociais para comemorar os 29 anos da Unegro (União de Negros pela Igualdade) com feijoada, cerveja, samba e muita disposição de luta. 

Estiveram presentes representantes da Cojira (Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial), Movimento Negro Unificado, PT, PCdoB, Barão de Itararé e lideranças culturais. 

Representando a CTB, o dirigente Paulo Vinícius (PV) lembrou que a luta contra a sociedade escravista inaugurou a luta de classes. Ele falou do duro golpe sofrido pela classe trabalhadora na última semana, com a retirada de direitos trabalhistas. 

A presidenta da Unegro/DF, Santa Alves, destacou que a presença de tantas lideranças mostra que a disposição de lutar contra o racismo, o preconceito, a injustiça e os golpistas está presente na Unegro e nos movimentos sociais.

O espaço Manga com Leite é um centro cultural, gastronômico, musical e que servirá de ponto de apoio aos movimentos sociais que vem à Brasília.

Da Vila Planalto 

Sónia Corrêia e Gustavo Alves 

Anúncios