A direção do PCdoB/DF reuniu militantes e dirigentes do partido nas cidades e também nos movimentos sociais para discutir a conjuntura política, o processo do 14 Congresso do PCdoB e também os desafios para 2018.
Para enfrentar o debate sobre os rumos do Distrito Federal, o PCdoB decidiu apresentar uma candidatura própria ao Governo do DF. Segundo o presidente do PCdoB/DF, Augusto Madeira o "PCdoB tem a responsabilidade de construir um novo rumo para o GDF, diferente do projeto de destruição do país liderado por Temer e que resgate o crescimento econômico e social da capital do país". Dentre os nomes que o PCdoB aprovou está a ex-ministra e ex-senadora Emília Fernandes, o professor da UnB Volnei Garrafa e a ex-secretária da Mulher do GDF e Decana de Extensão da UnB, Olgamir Amancia. Além de candidatura própria ao GDF, o PCdoB também irá apresentar candidaturas ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Câmara Legislativa.
Também foi feita uma apresentação das teses do Congresso do PCdoB pelo membro da Comissão Nacional de Organização, Sérgio Benassi.

Anúncios