Na tarde deste sábado, os comunistas da região do Mangueiral se reuniram para debater a conjuntura nacional, os desafios que os setores progressistas tem no DF e a construção de uma alternativa para 2018. Todo este debate foi feito a partir da tese que o Partido colocou em discussão para o 14 Congresso do PCdoB. O presidente do PCdoB/DF, Augusto Madeira esteve presente apresentando o documento e também um balanço das atividades do Partido nos últimos dois anos.

“O partido no DF tem estado na linha de frente da resistência ao golpe, defendendo as conquistas e direitos dos trabalhadores sem titubear e ao mesmo tempo nos preparando para oferecer ao DF propostas e nomes para a disputa de 2018” destacou Madeira.

Para Virgínia Correa, dirigente do PCdoB/DF e membro da OB do Mangueiral, a reunião foi muito importante para que os militantes que moram na região possam participar de forma plena do debate do Congresso, “nosso partido acerta ao fazer está discussão diretamente nas cidades e nos bairros, nós vamos aonde o povo está” destacou Virgínia.

Para o educador Robson Santos é preciso que o partido participe dos fóruns de representação da região e que tem papel muito importante nas lutas da região.

Luciano Moura destacou que é fundamental também atuar e reforçar as lutas de São Sebastião.

Outra reunião deve ser realizada na região ainda este mês.

De Brasília

Gustavo Alves

Anúncios