Por Eder Alves

 

A inserção do PCdoB no movimento cultural não é de hoje, artistas como Bemvindo Sequeira, a cantora Leci Brandão, o cantor Martinho da Villa, entre outros que lutam pelo socialismo no Brasil.

O Gama uns dois mais atuantes celeiros de cultura do DF, não podia ser diferente, entre poetas e músicos, estão presentes os nossos camaradas Chico do Gama e Jairo Mendonça e em meados de julho, Alessandro Almeida Luz, mais conhecido como Aleluz Casulo, e sua esposa Elzanira Soares de Andrade, anunciaram a sua filiação, engrossando as fileiras comunista da cidade.

Na pré-conferência do PCdoB do Gama, realizada dia 30/09 foi a vez o músico Jenis Cleiber Brangança formalizar publicamente a sua filiação, pois a muito tempo já vinha militando em todas as atividades promovidas pelo partido na cidade. E como todos que aqui chegam, foi recebido com muita alegria, música e poesia pelos camaradas presentes.

Por fim, a Direção do PCdoB/Gama convoca todos os seus filiados e amigos para participar da conferência no dia 16 de outubro, às 20 horas na subsede do Sinpro localizado no Alternativo Center.

 

Rumo ao 14 ° Congresso do PCdoB!!

Anúncios