PCdoB DF

Página do PCdoB no Distrito Federal

Quem é e o que quer o PCdoB

Quem é e o que quer o Partido Comunista do Brasil

 

Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade. Vive hoje uma das suas fases mais ricas.

O PCdoB guia-se pela teoria científica de Marx, Engels e Lênin, e desenvolvida por outros revolucionários. . Procura aplicá-la criativamente à realidade do Brasil e desenvolvê-la sem cessar.

O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria. Assim, o Partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força.

3 comentários em “Quem é e o que quer o PCdoB

  1. Caros Fanáticos do PCdoB, esse B no final acredito que não seja Brasil, pois vocês defendem outros interesses diferentes do povo brasileiro. Vocês estão certos… não vai ter golpe pois ele já foi dados pelo PT, pelo PCdoB e outros que arruinaram o nosso país. Vocês precisam ter vergonha na cara. Respondam se puderem… Quem assaltou a Petrobras, quem arruinou toda a nossa economia, quem comprou Passadina , quem é responsável pelo desemprego. Acredito que vocês vão dizer que foi o FHC por não querer culpar realmente os responsáveis que são todos vocês que estão mamando nas nossas economias. Basta de Golpe … o Golpe que vocês já deram e querem continuar dando. Fora .

    Curtir

  2. NÃO AO GOLPE
    12 de maio de 2016, a constituição Cidadã da República federativa do Brasil acaba de ser estuprada por uma quadrilha de gigolôs, criminosos golpistas travestidos de uns poucos senadores e uma gangue de deputados. Mais assemelhados a lacaios bobos de uma corte de bananas, que se acomunaram, da forma mais sórdida, covarde, para na calada da noite, tramar roubar o meu voto, da forma mais criminosa, mais baixa, suja, e cinicamente descartada, tal qual cachorrinho de madame, que espera um desvio de olhar para lhe roubar o file do prato. Traidores golpistas, batráquios empoeirados fedendo a naftalina, do mofo dos processos que os persegue tal qual a sombra, que a narrativa da história vai lhes dar o devido castigo por mais esta bofetada, que acabam de me desferir na cara.
    O ódio, a revolta, a indignação, a perplexidade provocada em mim por vocês, senadores traidores golpistas criminosos e por vocês deputados traidores golpistas criminosos, é uma insignificância se comparado ao apresso, a estima, a consideração, o respeito, a admiração, que nutro à signatária do meu voto, Dado a ela primeiramente por sua gigantesca coragem, por sua magnífica conduta ilibada, por sua determinação, por sua disposição, por sua altivez, mas principalmente por sua trajetória, recheada de adjetivos, de atitudes, de ações, que fazem brotar em mim a esperança, a dignidade, a força, a garra, a vontade, a disposição, a coragem além da imensa satisfação de poder bater forte em meu peito e bradar em alto e bom som que votei, voto e tornarei a votar quantas vezes for necessário, na Ilustríssima Senhora Presidenta do Brasil Dilma Vana Rousseff, eleita pela maioria da população do meu País, num pleito livre e democrático, ameaçado por um punhado de criminosos, que em atos de desespero, tentam, de forma escrota, jogar na lixeira.
    Entretanto senhores, traidores criminoso golpistas, que transformaram a casa do povo num covil para abrigar fugitivos das pandoras de estados inventados ou não, como o tal GDF, resultado do antigo golpe criminoso patrocinado pela megalomania estado unidense, executado por lacaios subservientes, oriundos de um valha republica, estuprada, prostituída, corrompida e carcomida pela corrupção, uma doença crônica, que hoje beira a pandemia em face da contaminação generalizada da maioria dos senadores e deputados, que de forma usurpadora nela se instalaram.
    Não se iludam golpista criminoso por esta ligeira, rasteira, mentirosa, covarde, criminosa e falsa vantagem, obtida num conluio promovido por meliantes recalcados, ressentidos da derrota, face da incompetência, embasada num currículo vazio, carregado de processos criminais anexos, engavetados ou escondidos por um conivente, acovardado, omisso e ultrajante judiciariozinho medíocre, difundidos camufladamente por meia dúzia de pseudo-empresas familiares do ramo de utilidade pública, que não passam de quadrilhas organizadas, especializadas em sonegar, ludibriar, manipular, caluniar, difamar, quem ousar obstruir os seus traiçoeiros planos criminosos e excistoféricos.
    Contudo, vale ressaltar que todo este mirabolante esforço, orquestrado para maquiar a usurpação da minha vontade soberana e o roubo do meu voto, bem como o estupro na nossa constituição e a punhalada nas costas da nossa democracia, tem procedência. Nasceu do revanchismo histérico deste desgraçado playboy desvairado, contrariado pela decepção de não ter ganhado um brinquedo novo, oportunamente, aproveitado por um psicopata, camuflado de crente radical, no intuito de livrar a cara de uma cadeia, lacaio de um parasita profissional ganancioso, camuflado de vice, traidor, covarde, sujo, rasteiro. Serviram apenas de combustível para estimular a minha mais profunda e intensa disposição, força, coragem para combater, até meu ultimo suspiro de vida, e vencer esta tentativa de golpe contra ao povo honrado e trabalhador do Brasil.
    “Os grilhões que nos forjava, Da pérfida astuto ardil…, houve mão mais poderosa: Zombou dele o Brasil.”
    Johnn Angeli Gonçalves
    Cidadão Brasileiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: